Rua São Vicente de Paula, 189 - Praça Siqueira Campos - Itapetininga/SP
Horário: de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas

Fone: (15) 3271-2878 / 99613-7214 (whats)

Potencial Evocado Miogênico Vestibular - VEMP

Os potenciais evocados miogênicos vestibulares (VEMP) vêm sendo empregados como exame complementar para estudos otoneurológicos. Esses potenciais avaliam a função vestibular, especificamente das estruturas do sáculo, nervo vestibular inferior e/ou núcleo vestibular.

As respostas são captadas na musculatura cervical, por meio de eletrodos de superfície. O traçado obtido por estimulação sonora é constituído por dois complexos de ondas bifásicas: p13 e n23. Em relação ao tipo de estímulo utilizado, pode-se obter o VEMP por meio de estimulação acústica por via aérea ou por via óssea, com estímulos tone burst ou click.

Em relação à prática clínica, o VEMP apresenta diversas características favoráveis a sua utilização: é um exame objetivo, não invasivo, de fácil execução, de baixo custo, rápido e não traz desconforto para o paciente.

Auxilia no diagnóstico diferencial das desordens vestibulares, diagnóstico de desordens periféricas da orelha interna (neurite, Schwannoma, herpes zoster oticus, Meniére, e síndrome da deiscência do canal semicircular superior), e de lesões vestibulares centrais, como enxaqueca basilar, esclerose múltipla, degeneração espinocerebelar, acidente vascular encefálico e tumor do ângulo pontocerebelar.

A Clínica de Fonoaudiologia de Itapetininga inova mais uma vez oferecendo o exame VEMP para os seus clientes a partir de janeiro de 2016.

Rua São Vicente de Paula, 189 - Praça Siqueira Campos - Itapetininga/SP
Horário: de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas - Email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Fone: (15) 3271-2878

Resolução mínima de 1024x768, Melhor visualizado no Firefox Chrome - Mapa do Site CLINICA DE  FONOAUDIOLOGIA DE ITAPETININGA LTDA Mapa do site - Nós temos 1 visitante online.
© 2024 CLINICA DE FONOAUDIOLOGIA DE ITAPETININGA LTDA. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por...